São Paulo - Aqui está o que você precisa saber.
Leia Mais
- 04/06/2013 | Ibovespa termina sessão instável com leve alta; Oi dispara
- 04/06/2013 | Ibovespa acompanha Wall Street e se firma em queda
- 04/06/2013 | 9 corretoras recomendam dividendos para junho
- 04/06/2013 | Ações disparam após Oi anunciar Zeinal Bava como novo CEO
1- GM vai substituir a Heinz no S&P 500 E S&P 100. A General Motors (GM), maior montadora dos Estados Unidos, vai substituir a fabricante de ketchup Heinz nos índices S&P 500 e S&P 100, enquanto a seguradora American International Group (AIG) vai se juntar ao S&P 100. As mudanças estão previstas para ocorrer após o fechamento dos negócios na quinta-feira, 6.
2- Inflação anual em abril é a menor desde 2009, aponta OCDE. A taxa anual de inflação nos 34 países membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) caiu em abrilpara o nível mais baixo em três anos e meio, o que abre espaço para os bancos centrais continuarem fornecendo estímulos às economias locais.
3- Vale, Fibria e Iochpe ganham com alta do dólar, diz JPMorgan. O banco americano JPMorgan recomenda o México como melhor opção na América Latina e tem recomendação neutra para o Brasil. Mas, apesar de ver a economia brasileira crescendo menos, acredita que algumas empresas serão beneficiadas pela alta do dólar. Segundo a estrategista de ações para o Brasil, Emy Shaio Cherman, a alta da moeda americana beneficiará as exportadoras brasileiras, entre elas a mineradora Vale, a fabricante de celulose Fibria e a fabricante de motores e chassis Iochpe.
4- JBS emitirá até R$500 mi em debêntures. A JBS, maior empresa de carnes do mundo, emitirá até 500 milhões de reais em debêntures para captar recursos que serão destinados ao pagamento e reestruturação de dívidas com vencimento em 2013.
5- Demanda menor da China por aço pressionará minério. O crescimento da demanda chinesa por aço deve desacelerar para um ritmo de quase paralisação em 2013, adicionando pressão sobre os preços do minério de ferro após uma queda de 17 por cento em maio, afirmou nesta terça-feira a maior siderúrgica com ações em bolsa da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário