sábado, 25 de maio de 2013


Emigrante Polícia sueca só confirma eventual morte de português 2ª feira
O Governo português já identificou um emigrante português que terá sido morto pela polícia sueca em 12 de maio, mas os responsáveis locais apenas se vão pronunciar sobre o caso na segunda-feira, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.
Polícia sueca só confirma eventual morte de português 2ª feira
DR
PAÍS
PUB
“Temos a informação, mas não está confirmada pela polícia sueca, e portanto há sempre o risco de não ser a pessoa em causa”, disse à Lusa José Cesário, numa reação à notícia publicada esta tarde pela página na internet do jornal Expresso sobre a morte pela polícia sueca, em 12 de maio, de um português radicado no país há mais de 30 anos.
Este incidente, acrescenta o Expresso, estará na origem dos tumultos que abalam os arredores de Estocolmo há cinco noites consecutivas.
“Tudo leva a crer, pelo que apurámos e pelo que circula por lá, nomeadamente pelos jornais suecos, que seja efetivamente este senhor, Lenine Martins Relvas, que já está na Suécia desde 1975, que imigrou como torneiro mecânico - não temos a certeza o que fazia neste momento -, e que terá sido morto. Era casado com uma senhora sueca, mas nascida na Finlândia”, precisou o secretário de Estado.
No entanto, e de acordo com José Cesário, as autoridades policiais suecas ainda não confirmaram o incidente.
“Contactámos com Helsínquia e Estocolmo, a embaixada em Estocolmo está a acompanhar a situação, já tem falado com a polícia, só que a polícia diz que apenas a partir de segunda-feira poderão falar sobre o caso. E não confirmam”.
Desta forma, a identidade da vítima apenas poderá ser confirmada oficialmente pela polícia sueca após o fim de semana.
“Sabemos quem é, localizámos a inscrição deste senhor, efetivamente corresponde a um inscrito que temos, e só sabemos que será ele pelo que circula por lá… mas não sabemos se realmente foi ele que foi o morto”, concluiu José Cesário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário